terça-feira, 13 de abril de 2010


1 SM 17:40.

Foco em Deus x Foco no Gigante

Todos os soldados de Israel estavam com medo do Gigante, mesmo depois de todos os milagres que seus pais tinham visto. A posição de Israel era absolutamente lógica, e Deus mais uma vez usa o improvável para mostrar que ele é Deus, e confiar em algo que não seja Ele é derrota na certa, mas Davi não pensava como o demais, e suas atitudes foram diferentes, fugiram ao padrão.A receita para se livrar dos gigantes é agir como Davi o Matador de gigantes.

Muitas vezes os nossos fracassos e desafios são coisas que já deveriam ter sido vencidas no passado, mas deixamos eles viverem, fazemos acordos com os problemas, varremos para baixo do tapete, mas um dia elas ressurgem.

Todos agem pele lógica humana do “conheça seu oponente” assim como o fronte do exercito só falava no gigante e suas qualidades, todos nós focamos no problema para tentar resolve- lo. Você poderá se tornar um especialista no seu gigante e Davi também poderia, mas o jornal de Davi tinha outra reportagem de capa,que era o verso 46 do capitulo 17 “Hoje mesmo, o Senhor te entregara em minhas mãos, vou te ferir, vou tirar a tua cabeça, e os cadáveres dos filisteus vou dar as aves e aos outros animais e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. O foco No Senhor faz o improvável acontecer.



Um comentário: