terça-feira, 13 de abril de 2010


1Sm24:1-6

O símbolo de Davi

Um atentado terrorista nos anos 90,matou 168 pessoas na cidade de Oklahoma. Um homem chamado Timothy McVeigh estacionou seu caminhão bomba e destruiu o edifício federal Alfred P. Murrah,contudo uma árvore,um olmo de 80 anos resistiu. Hoje ela é o símbolo da cidade, porque ao contrário do que todos pensavam, ela não morreu mas voltou a florescer.A vida voltou a nascer em um lugar de morte.

A história de Davi poderia ter um símbolo: A vingança.Ele poderia ser conhecido não como o homem segundo o coração de Deus, mas como um tirano que matou o rei,e conseguiu então o reino. Mas Davi teve várias chances de matar saul mas não o fez,e eis o segredo: “Ele [o Senhor] te entregou nas minhas mãos hoje, mas eu não levantaria a mão contra o ungido do SENHOR” (26:23).

Todos nós temos um claro exemplo que é Jesus Cristo.Ele ouviu críticas altamente destrutivas,foi traído.O homem que dizia ser seu guarda-costas foi o primeiro a negá-lo.O povo que presenciou as curas que Jesus fez, pediram a libertação de Barrabás.Mas apesar de tudo isso não saiu uma sequer palavra de amargura por nenhum de seus agressores como esta escrito: “quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1 Pedro 2:23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário